quinta-feira, 23 de outubro de 2008

iPhone ultrapassa Blackberry


Daniela de Almeida Moreira - 22/10/2008

Durante a divulgação dos resultados da Apple, Steve Jobs comemorou uma marca importante: pela primeira vez, o iPhone ultrapassou o BlackBerry em vendas.

Enquanto o iPhone vendeu 6,9 milhões de unidades nos últimos três meses, a RIM anunciou a venda de 6,1 milhões de BlackBerry no trimestre que terminou em 30 de agosto.

Não por acaso, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, vem promovendo uma série de ações para tentar conter o impacto da febre do iPhone nos seus resultados.

Na terça-feira (21/10), a empresa anunciou que o BlackBerry terá sua própria loja de aplicativos “a la App Store”, em março de 2009. A loja da Apple já alcançou mais de 200 milhões de downloads desde sua estréia – marca difícil de ser superada.

A RIM também vem contra-atacando no mercado de consumo, com lançamentos como o veloz Bold, o touchscreen Storm e o Flip, primeiro modelo “com aba” da linha.

Mas mesmo com toda a recém-incorporada variedade no portfólio e o peso de ter sido considerado o queridinho entre os smartphones corporativos por muitos anos, o BlackBerry tem uma dura realidade a enfrentar: os números que não mentem.

[vidamovel] Com o avanço do iPhone, do Blackberry e a entrada do Google com o G1, as coisas devem ficar bem interessantes para o lado da Microsoft.
Não que o Windows Mobile vá se tornar irrelevante da noite para o dia, mas o fato é que novas plataformas estão surgindo e com isso os clientes têm novas opções para suas soluções de mobilidade.
A vantagem dos concorrentes do WM é que são produtos que não têm de se prender ao legado(pelo menos no caso do G1 e do iPhone) e já nascem "prontos" para serem smartphones e não uma tentativa de imitar o Windows dos PCs.

Nenhum comentário: