sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Apple ultrapassa previsão de 10 milhões de iPhone em 2008

Com quase 6.9 milhões de iPhone vendidos apenas no terceiro trimestre de 2008, Apple ultrapassa a marca de 10 milhões de iPhones vendidos em 2008.

E em faturamento, é a terceira fabricante do setor, tendo ultrapassado a RIM(dona do Blackberry). Veja os números totais de faturamento que colocam a Apple no terceiro lugar dos fabricantes de Celulares:

1. Nokia, $12.7b
2. Samsung, $5.9b
3. Apple, $4.6b
4. Sony/Ericsson , $4.2b
5. LG, $3.4b
6. Moto, $3.2b
7. RIM, $2.1b

Vamos lembrar agora algumas previsões de famosos analistas de mercado, em relação à Apple e o iPhone:

• "[iPhone] não tem mais nenhuma importância. Agora existem alternativas ao iPhone, introduzidas em todos os lugares, no mundo todo. Não é mais uma novidade" - Eamon Hoey, Hoey and Associates, 30 de Abril, 2008

• "Não estamos nada preocupados. Nós acreditamos que temos uma plataforma de mobilidade que você irá utlizar pelo resto da sua vida(o Windows Mobile). [A Apple] não vai nos alcançar.." - Scott Rockfeld, Microsoft Mobile Communications Group Product Manager, 1o. de Abril, 2008

• "O que o iPhone oferece que outros celulares já não ofereçam, ou irão oferecer em breve? A resposta é não muito... A previsão da Apple em vender 10 milhões de iPhones até o fim de 2008 parece ser muito ambiciosa.." - Laura Goldman, LSG Capital, 21 de Maio, 2007

• O (até então) Presidente e CEO da Motorola Ed Zander disse que a Motorola estava pronta para competição com o iPhone da Apple, que seria lançado no mês seguinte. Quando perguntado "Como vocês irão lidar com eles?" em na conferência Software2007, Zander respondeu "Como ELES irão lidar conosco?" - Ed Zander, 10 de Maio, 2007

• "O iPhone será nada menos do que uma novidade temporária que irá eventualmente desaparecer." - Gundeep Hora, CoolTechZone Editor Chefe, 2 de Abril, 2007

Esta é a melhor, pérola de um articulista da PC Magazine que eu admiro muito:

• "A Apple deveria simplesmente tirar o plugue do iPhone... O que a Apple arrisca aqui é sua reputação como uma grande compania que não pode errar. Se ela for esperta vai chamar o iPhone de `referência de design` e passá-lo para algum idiota que vai fabricá-lo com o orçamento de marketing de outros. Entao ela(a Apple) vai poder lavar as mãos de qualquer fracasso comercial... Caso contrário, eu recomendo que todos fechem os olhos. Vocês não vão gostar do que vocês vão ver." - John C. Dvorak, Bloated Gas Bag, 28 de Março, 2007


• "Estou convencido, mais do que nunca, que após o frenesi inicial de publicidade e vendas para os early adopters, as vendas do iPhone vão ser desapontadoras... O iPhone pode se tornar o próximo Newton* da Apple." - David Haskin, Computerworld, 26 de Fevereiro, 2007

* Para quem não sabe, o Newton da Apple foi um PDA TouchScreen vendido pela Apple durante os anos 90. Nunca foi um sucesso comercial pois a Palm tinha um produto muito mais barato(e simples também) que acabou tornando o Newton irrelevante.


• "Eu não consigo acreditar nesse hype todo em torno do iPhone... Eu apenas fico imagino quem é que iria querer uma coisa dessas(além dos fanáticos religiosos adoradores da Apple). Então, por favor, anote esta declaração e volte aqui daqui a dois anos para ver os resultados da minha previsão: Eu prevejo que as vendas não irão chegar nem perto do 10 Milhões previstos pelo Jobs para 2008." - Richard Sprague, Microsoft Senior Marketing Director, 18 de Janeiro, 2007

E por aí vai. Muita gente deve deixar de lado seu lado "Mãe Diná" e analisar mais seriamente a entrada de um novo concorrente.

Nenhum comentário: