
A Qualcomm mostrou nesta segunda-feira um mini laptop de US$299 que acessa a internet através das redes de terceira geração 3G.
O laptop apresentado era equipado com sistema operacional Linux, que não possui uma interface tão familiar quanto a do Windows Mobile, muito parecida com as versões do Windows Vista e XP para PCs e Notebooks.
Segundo Luis Pineda, vice presidente senior da Qualcomm, em uma conferência para imprensa em Taipei, o novo Windows Mobile 7 será muito mais amigável para usuários de notebooks do que suas versões anteriores.
O Windows Mobile 7 pode ser a chave para a indústria de telefones móveis no futuro se eles planejam abocanhar um pedaço do crescente mercado de mini-notebooks como o Eee PC da Asus, que tem tela de 7 a 10 polegadas, pesam menos que 1 kilo e conectam à Internet através de rede sem fio.
A Qualcomm espera que o Windows Mobile 7 tornem seus chipsets Snapdragon um competidor mais vigoroso nos mini-laptops como são os chipsets dos fabricantes de processadores pra PCs como a Intel, AMD e Via. Os chipsets Qualcom vêm com núcleos de 1GHz ARM e tecnologia Qualcomm pra conectar os mini-laptos e outros dispositivos a redes 3G.
O chipset Snapdragon já está sendo utilizado no desenvolvimento de 20 produtos, incluindo PNDs(personal navigation devices) para Mio Technology, assim como produtos para High Tech Computer(HTC) e Samsung Electronics.
" Vocês irão ver uma grande presença de dispositivos baseados em Snapdragon durante a CES2009", disse Luis Pineda, referindo-se ao International Consumer Electronics Show em Las Vegas, que irá acontecer de 8 a 11 de Janeiro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário